quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Vamos salvar a arara verde

Estive por lá em 1986 em um jogo contra o União Barbarense aqui da minha Santa Barbara d'Oeste valendo vaga para o quadrangular final da divisão de acesso do campeonato paulista e o que presenciei não foi nada legal, após o segundo gol que deu a vitória para o time de Araras por 2 a 1, torcedores invadiram o campo, que na época ainda ficava dentro da Usina São João, com foices e facões atrás dos jogadores barbarenses encerrando o jogo por ali (por volta dos 40 minutos do segundo tempo, me recordo mais ou menos). Como naquele tempo as punições por atos desse tipo não eram tão severas e o União Barbarense havia vencido o jogo anterior pelo mesmo placar em Santa Barbara , houve um terceiro jogo em Limeira e o União, o da minha cidade venceu com um gol já no segundo tempo da prorrogação, de pênalti, por 1 a 0 e avançou as finais, mas com certeza  a tradição desse grande time de Araras não se abalou e mais tarde chegou até a disputar a série A do brasileirão, quem jogou Super Nintendo sabe disso...Trago hoje um kit com o União de Araras

Um comentário:

  1. Oi Aginel, seu texto do União me fez lembrar que a Fifa, nos jogos de seleções, costuma punir times que dão problema de uma forma nada a ver. A última vítima foi a Sérvia, cuja torcida aloprou a Itália há pouco tempo. Eles dão o jogo como se tivesse acontecido e impõem derota de 0x3 pra quem foi considerado "culpado". O que costumo dizer é que eu duvido que fariam isso se fosse o time (ou a torcida) dos EUA fosse autor de algo. Acho que não custava nada tentar realizar o jogo em outra ocasião de portões fechados.

    E eu também vou aproveitar e deixar aqui meus votos de boa passagem de ano pra vc e pra sua família, agradecendo pelas suas curiosidades, e pelos comentários lá no meu. Ano que vem estou por aí.

    Valeu, abração - Nico.

    ResponderExcluir