sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Mais europeus

Hoje mais dois times integram nosso humilde blog, o PSV Eindhoven da Holanda e o K.V. Mechelen ou Malines, como é popularmente conhecido, da Bélgica. Esses dois países são vizinhos e chegaram a integrar um mesmo reinado, o dos Países Baixos, que incluia também Luxemburgo até 1839. Isso não quer dizer que esses países ficam lá no sul nem muito menos que há muita baixaria por lá, isso apenas significa que muitas áreas em terra firme, principalmente na Holanda, ficam abaixo do nível do mar. (e daí, grande coisa.....)

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Pegue seu bilhete...

E desembarque na próxima estação onde se encontra o Ferroviario/SC que desencarrilhou em 1992 dando origem ao Tubarão Futebol Clube mudando assim de ramo, da malha ferroviária para o mundo submarino, e o Ferroviario/CE que continua com a máquina em dia apesar da desclassificação recente na série D do Campeonato Brasileiro, mas podemos dizer que o Ferrim ainda continua nos trilhos.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Flashback anos 80

Demorou um pouco mas só agora que eu vi que o Carlos me fez uma pergunta no dia 1 de Agosto em um comentário, porém em uma postagem antiga de 30 de junho, sobre a revista "Jogando com Placar" que saiu em 86. Dessa revista saíram minhas primeiras 4 postagens que eram constituidas de 22 clubes europeus entre italianos, espanhóis, portugueses e franceses (ingleses não eram moda na época, muito menos os alemães). Tive essa revista quando criança, recortei alguns escudos mas no entanto refiz esses times com o tempo e perdi o que restou da revista já que eu era apenas uma criança. Consegui achar essa mesma revista no Mercado Livre recentemente (em estado de nova) por um preço até que modesto, um achado realmente. No entanto essa é a revista número 2 (e última). As seleções em que o Carlos se referiu saiu na revista "Jogando com Placar" de estréia, que continha as 24 seleções da Copa de 86, a qual comprei também quando criança e "virou poeira". Tenho alguns escudos dessa revista avulsos e alguns já colados nos botões que consegui também a alguns anos atrás no ML, destaque para as seleções do Iraque, Marrocos, Argélia e Coréia do Sul. Quem sabe não consigo escanear os próprios botões, vou tentar e postarei os que ainda não colei, eis a capa da revista número 2.

Mais seleções

Hoje decidi reforçar um ítem um pouco escasso aqui no blog, as seleções, que inclusive são meus botões preferidos. Vamos de Áustria, antiga potência no futebol, que hoje já não é mais a mesma e a Albânia que, essa sim, continua a mesma, a mesma............

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Festa...e tristeza no interior

Hoje posto dois paulistas do interior, o tradicional "Burro da Central" ou "Gigante do Vale" como preferir, o Esporte Clube Taubaté, que hoje disputa a Série B de São Paulo, mais precisamente a quarta divisão do estado. O clube não desfila por seus melhores dias mas segue sobrevivendo, já o Grêmio Esportivo Catunduvense da cidade de Catanduva conseguiu o direito de disputar a primeira divisão do estado em 1988, debutou em 89, caiu em 90 e faliu em 93. Depois de 18 anos na segunda divisão foi seu ultimo suspiro...