sábado, 20 de março de 2010

Continuando a série

Vamos com a segunda leva de escudinhos da Copa de 86, pra quem gosta de fazer Copa do Mundo em casa vai dar pra fazer até eliminatórias...

quinta-feira, 18 de março de 2010

Voltando ao início



Bem no início do blog foi postado 22 times europeus que saíram na segunda edição da revista "Jogando com Placar" e foi assim que tudo começou. E eis que agora tenho também a edição número 1 da revista, depois de um tempo consegui encontrar a "dita cuja", edições que tive na minha época de infância e que se perderam com o tempo. A revista vem com as 24 seleções que participaram da Copa do Mundo de 86 no México, assunto bem condizente com o ano em que iremos acompanhar mais uma edição do torneio. Para começar, as primeiras seis seleções e uma imagem da capa para quem não conhece a revista.

terça-feira, 16 de março de 2010

Copa Pelé



Postagem interessante hoje, junto com os escudos de três times paulistas com nomes de Santos, a Placar publicou os escudos da Seleção Brasileira de Seniors, que disputou a Copa Pelé, que mais tarde foi renomeada Copa Zico e por último Copa do Mundo de Masters. Me lembro que na época o torneio teve grande apoio da Rede Bandeirantes de televisão sendo que o técnico era o narrador esportivo Luciano do Valle e o time era formado por veteranos com mais de 35 anos de idade que não mais jogavam profissionalmente. Me recordo de ter assistido as duas primeiras edições que foram bem aceitas pela mídia e população na época. Um fato curioso é que no dia da semifinal da primeira edição, contra a Alemanha Ocidental, uma forte chuva cortou a transmissão do jogo que tinha o placar de 1 a 0 para a Alemanha e depois de mais ou menos 15 minutos de interrupção, quando o sinal retornou já constava 2 a 1 para o Brasil e ficamos sem ver os dois gols da vitória brasileira, que está em http://www.youtube.com/watch?v=gL6NfUHwyGI&feature=related , edição que teve ainda uma pequena participação de Pelé no primeiro jogo contra a Itália, na vitória de 3 a 0, rever em : http://www.youtube.com/watch?v=lNuTWFbiq4A. Para saber mais sobre as edições, clicar em : http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_Pelé . Além dos escudos posto também um pequeno poster da seleção campeã de 1989.

domingo, 14 de março de 2010

Mais Copa União

Mas agora é de futebol mesmo, são os outros quatro participantes das finais da Copa União de 88, a qual foi ganha pelo Bahia, que completam duas postagens antigas que estão em : http://aginel-pagol.blogspot.com/2009/07/duas-feras.html e http://aginel-pagol.blogspot.com/2009/06/mais-carinhas.html a pedido do amigo Cléber Modesto. Essas são originais Placar, edição 971 de 20 de janeiro de 1989. É, nessa época a CBF não tinha muita pressa de acabar o campeonato no ano em que se iniciava...

Copa (açúcar) União

É sabido que poucas pessoas gostam de ler textos em computador mas este vale a pena, é uma coluna de humor da revista Placar dos anos 80, mais precisamente de 17/06 de 1988 sobre uma hipotética partida de futebol em...uma padaria!