sábado, 1 de agosto de 2009

Country Wars - A batalha da segundona

Na década de 80 era rotina aqui em casa sempre que pudéssemos acompanhar o time do União Agricola Barbarense, já que além de ser o time da cidade, que por várias vezes chegou ao quadrangular final visando o acesso a primeira divisão estadual ( dois times subiam na época), tinha como volante o meu tio Jurandir, irmão do meu pai, no seu grupo. No ano de 86 o União chegou às finais junto com o Bandeirante de Birigui, Noroeste de Bauru e São Bernardo de São Bernardo do Campo, tendo todos os seus jogos disputados nos estádios da Ponte Preta e do Guarani em Campinas, jogos que cheguei a acompanhar (acho que os 3 primeiros, se não me engano) mesmo sendo ainda criança de 9 anos. Sempre conseguia uma vaguinha no carro dos meus outros tios. Mas quem levou o acesso naquele ano foi o Bandeirante, com o título, e o Noroeste e o acesso do União ficou para 1998. Hoje coloco a primeira parte dos escudos dos vencedores daquele ano, depois eu posto a outra metade. Nem adianta reclamar, na época a gente tinha que esperar uma semana!!!!!! Placar 873 de 23 de Fevereiro de 1987.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Bacalhau à milaneza

Times que já fazem parte do nosso blog mas por outras publicações, são eles: Milan da Itália, com o escudo antigo e Benfica de Portugal, destino de muitos craques brasileiros na Europa. Como as vezes faço, hoje novamente agradeço a todos que por aqui passam para uma visitinha breve, é muito bom poder fazer amigos por meio de um lazer em comum mantendo sempre viva a cultura do botonismo através de pessoas de variadas idades e uma só juventude. Placar 1038, 11 de Maio de 1990.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Parte 2

Continuação da parte 1, lógico. Placar 1068, edição especial Guia do Campeonato Brasileiro de 92

Importados, vários modelos - Parte 1

Esses vieram de fora, mais precisamente lá da casa do Cléber Modesto que contribuiu com nosso blog para que mais pessoas possam compartilhar seus escudinhos para botão, segundo ele faziam parte da revista Placar 1068 que veio com os times (todos)que participaram do campeonato brasileiro de 92, ótimas colagens! Placar 1068, edição especial Guia do Campeonato Brasileiro de 92.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Voa voa juizinho

Clássicos sempre rendem histórias mirabolantes como essa de 1988 quando o time do Internacional de Porto Alegre reclamou de uma suposta irregularidade (um toque de mão) no gol do Grêmio que deu a vítória ao tricolor gaúcho, válida pela Copa União de 88. Como na época o jogo empatado iria para a disputa de penaltis, jogodores colorados acusaram o juiz José Roberto Wrigth de fazer vista grossa no lance afim de não prolongar a partida já que tinha um vôo marcado logo após às 7 e meia. Coisa de varzeanão, se bem que no varzeanão é pra não perder o ônibus......Placar de 9 de Setembro de 1988.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

HOJE SÓ MINAS..

Não é o que você tá pensando não, são dois clubes de Minas Gerais, o Paraisense de São Sebastião do Paraíso e o Juventus de Divinópolis que em 1989 conseguiram o acesso para disputar a primeira divisão mineira no ano seguinte. Placar 1027 de 16 de Fevereiro de 1990.

domingo, 26 de julho de 2009

No além mar

Para um colecionador é sempre legal quando saem novidades, mas essa aqui ficou tão longe, mais precisamente em Portugal, são times da Gulliver que sairam somente na Europa e até onde eu saiba ninguém tem por aqui. São as equipes do Belenenses, Benfica, Porto e Boavista. Sacanagem.