sábado, 1 de agosto de 2009

Country Wars - A batalha da segundona

Na década de 80 era rotina aqui em casa sempre que pudéssemos acompanhar o time do União Agricola Barbarense, já que além de ser o time da cidade, que por várias vezes chegou ao quadrangular final visando o acesso a primeira divisão estadual ( dois times subiam na época), tinha como volante o meu tio Jurandir, irmão do meu pai, no seu grupo. No ano de 86 o União chegou às finais junto com o Bandeirante de Birigui, Noroeste de Bauru e São Bernardo de São Bernardo do Campo, tendo todos os seus jogos disputados nos estádios da Ponte Preta e do Guarani em Campinas, jogos que cheguei a acompanhar (acho que os 3 primeiros, se não me engano) mesmo sendo ainda criança de 9 anos. Sempre conseguia uma vaguinha no carro dos meus outros tios. Mas quem levou o acesso naquele ano foi o Bandeirante, com o título, e o Noroeste e o acesso do União ficou para 1998. Hoje coloco a primeira parte dos escudos dos vencedores daquele ano, depois eu posto a outra metade. Nem adianta reclamar, na época a gente tinha que esperar uma semana!!!!!! Placar 873 de 23 de Fevereiro de 1987.

Nenhum comentário:

Postar um comentário