sábado, 25 de julho de 2009

Postagem record

Hoje 6 de uma só vez, publico 6 seleções que disputaram a Copa de 90 na Itália, pedido parcialmente atendido do Cléber aqui no blog. Placar 1041 de 1 de Junho de 1990. Não podia deixar de comentar, hoje uma grande contratação reforçou meu Santos para esse campeonato brasileiro, o Fluminense levou o atacante Roni para o Rio. E viva o Tricolor das Laranjeiras!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Sexta caipira

Esses dois times me trazem alguma lembrança de quando eu entrava de graça (tempos de criança) no estádio daqui da cidade para acompanhar nosso União Barbarense que tinha pela frente sempre os mesmos adversários "encardidos" pela segunda divisão do estado. Entre eles o Grêmio São Bernardo de São Bernardo do Campo que na época usava um uniforme idêntico ao seu homônimo gaúcho e o Rio Claro que junto com o Velo Clube faziam a dupla adversária da cidade de Rio Claro

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Turquia e Noruega

Hoje publico mais duas seleções européias, a Noruega, que além de bacalhau na Sexta-feira Santa também nos traz algumas outras surpresas como a vitória por 4 a 0 em um amistoso com a seleção brasileira antes da Copa do Mundo de 98 e outros 2 a 1 já na primeira fase da mesma Copa, se bem que o zagueiro era o Júnior Baiano, até bacalhau sem cabeça faria um golzinho e em homenagem aos corintianos, a seleção da Turquia já que é para lá que seus jogadores estão seguindo destino. E falam que é turco que só pensa em dinheiro..............

Time de "peso"

Na revista Placar de 2 de Setembro de 1988, alguns detalhes curiosos foram divulgados sobre exames médicos pelos quais passaram os jogadores da seleção brasileira olímpica antes da competição em Seul que rendeu ao Brasil uma medalha de prata, quando caiu na final diante à seleção da União Soviética por 2 a 1 de virada na prorrogação. Apesar da derrota foi uma participação muito elogiada por imprensa e torcedores por apresentar um futebol bonito e competitivo com destaque para o jovem (na época) Romário, artilheiro da competição e .......Taffareeeeeeeeeel!!!!!!!!!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Primeiras seleções

Para começar, duas seleções do leste europeu, a Polônia que deixou muito adversário de cabelo em pé na década de 70, de craques como Lato e Boniek e a Hungria que foi uma grande potência no futebol nas décadas de 40 e 50 com Puskas e companhia, que hoje anda um pouco enfraquecida mas com um nome marcado na história do nosso esporte.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Mais um inglês

Hoje posto a raposa inglesa, o Wolverhampton, que vai deixando o blog bem variado para todos os gostos. Se bem que faltam seleções, amanhã vou começar a postar alguma coisa, até mais.

domingo, 19 de julho de 2009

Pra inglês ver

Hoje uma publicação avulsa de um time inglês, o Derby County, cuja revista não vou saber a numeração, mas é de 1989. Meu estoque está acabando, mas ainda dá pra um tempinho, espero que gostem.