sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Dínamo's

Hoje posto mais dois avulsos, o Dínamo Moscou láááá da Rússia e o Dínamo Zagreb que era láááá da Iugoslávia mas na verdade ainda continua lá, só a Iugoslávia é que não existe mais, país que se dividiu em vários (sei quais são mas não vou falar, se quiser saber visite um blog de Geografia) e hoje Zagreb é a capital da Croácia. Sim, aquela da camisa xadrez!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Pegue sua saia xadrez...

...uma garrafa de uísque e sua gaita de fole (calma, não é carnaval não), porque hoje publico dois arquirrivais escoceses, o católico Celtic e o protestante Rangers no modelo 27mm, sexta-feira chegou......

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Quarta Euro

Hoje posto dois escudos avulsos dos meus preferidos, as seleções. A Dinamarca que surpreendeu na Copa de 86 com uma goleada pra cima do Uruguai por 6 a 1, deu o maior trabalho pra seleção brasileira na Copa de 98 nas quartas de finais e eliminou a França na Copa de 2002 (acordei de madrugada pra assistir e valeu a pena) além de ter ganho a Eurocopa de 96 acompanhada da Bulgária que eliminou a Alemanha na Copa de 94 e terminou a disputa em quarto lugar.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Geração de prata

Mais uma colaboração do amigo Cléber Modesto, são os escudinhos das seleções semifinalistas das Olimpíadas de Seul, mais a surpreendente Zâmbia que chegou a dar muito trabalho na competição inclusive goleando a seleção da Itália por 4 a 0. Placar 957 de 07 de Outubro de 1988.

Dias de glória.....

Gérson, o Gérson da Silva, ex-centroavante do Santos, Guarani, Paulista (SP), Atlético (MG) e Internacional (RS), morreu no dia 16 de setembro de 1994, no Guarujá (SP), aos 29 anos, vítima de toxoplasmose. Pouco antes de sua morte, um dirigente do Inter afirmou que Gérson estava com Aids. O centroavante negou.Gérson era um grande goleador e começou a mostrar isso na Taça São Paulo de Futebol Júnior de 84, quando o Santos foi campeão. No profissional, ele ganhou fama no final dos anos 80 e início dos 90, jogando no Atlético Mineiro e no Colorado, equipe na qual conquistou o título da Copa do Brasil de 92, chegou a defender a camisa da Seleção Brasileira do técnico Sebastião Lazaroni. Tais fatos trazem um misto de alegria e tristeza para muitos torcedores, principalmente para colorados e atleticanos, valeu Nego Gérson.......Hoje uma reportagem sobre a convocação de Gérson para a seleção, Placar 990 de 9 de junho de 1989.

domingo, 2 de agosto de 2009

Country Wars 2 - a saga continua

Hoje a segunda parte dos escudos de Bandeirante e Noroeste que saíram na Placar 874 de 2 de março de 1987, boa segunda-feira brava a todos.