quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Recordando




Pouca gente vai se lembrar até mesmo no meu estado de São Paulo mas três times com nomes de letrinhas tinham muita tradição nas divisões inferiores, são o Derac (Departamentos de Estradas de Rodagem Atlético Clube) de Itapetininga, o Saad (sobrenome de Felício José Saad) de São Caetano do Sul e o Vocem (Vila Operário Clube Esportivo Mariano) de Assis, só falecidos hoje.

6 comentários:

  1. Que legal ver o time do Derac aqui no Pá Gol, sou de Itapetininga-SP e pela primeira vez vejo os escudinhos do Derac na net, valeu mesmo.

    Guto Costa

    ResponderExcluir
  2. Show de bola os times Aginel... Tem time que vem e some e a gente nem sabe que um dia existiu. Abraço!!!

    www.meustimesdebotao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Na verdade o Derac ficou na minha lembrança por ser um adversário freqüente do União Barbarense na minha infância (anos 80) e por seu nome atípico e sua camisa amarela apesar de me recordar que o Derac não montava times tão competitivos como Velo Clube de Rio Claro, Lençoense, São Carlense entre outros mas é uma pena não poder mais contar com a agremiação já que não me simpatizo com times de "temporada" que hoje surgem como Pão de Açúcar, Red Bull, Força Sindical, Primeira Camisa (que mais parece nome de escolinha) por mais que montem times competitivos e trabalhem com seriedade não têm muito compromisso com tradição ou mesmo localidade, se mudam a todo momento. É uma pena também eu não ter muita intimidade com o Corel e não saber vetorizar esses escudos mais raros o que daria uma melhor qualidade aos escudinhos mas estou procurando aprender e quem sabe uma hora rola uma atualização bem legal, um abraço Guto e Flávio, voltem sempre.

    ResponderExcluir
  4. Belo comentário Aginel, quem gosta de recordar o nosso futebol lembra dos antigos campeonatos paulista, do EC Sabento de Sorocaba, Ferroviária, etc. União Barbarense x DERAC sempre lotava o estádio aqui em Itapetininga. veja http://museuvirtualderac.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Aginel: sou de Itapetininga, torci muito pelo nosso glorioso Derac. Em minha infância e juventude pude assistir diversos jogos entre o Derac e o União Agrícola Barbarense. Lembro-me de bons jogadores do União, como: Barbosa, Agenor, Mazolinha, Adilsinho, Marcos Pífer, Ulisses, Cambé, Márcio (goleiro), dentre outros. Bons tempos, hein.... Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Muito legal recordar o Saad E.C. pena que foi substituido pelo sem graça, sem tradição e com nome horrivel que é o Sao Caetano. Gostaria que o Saad voltasse com o futebol masculino.

    ResponderExcluir