quarta-feira, 24 de março de 2010

Do arco da velha

Aproveitando o assunto Copa do Mundo, vou postar de uma só vez quatro páginas da revista Placar do ano de 82 quando os escudinhos eram postados de 6 em 6 e o assunto era Copa do Mundo da Espanha. São escudos raros de Honduras, Argélia (que já está no blog em outra publicação), Kwait (para quem achar que está meio apagado, saiba que o original está assim, é quase indecifrável) e Polônia. Só por curiosidade, os originais já estão em botões Gulliver, colei-os logo depois de escanear-los, foram feitos pra isso, não foram...









3 comentários:

  1. Este seu patrimônio me deixa muito saudoso, parabéns

    ResponderExcluir
  2. Oi Aginel, valeu a gentileza. Fiz link para seu blog também e sempre que puder estarei aqui comentando. Imagino que você deve ter uma coleção enorme da Placar, estou babando vendo estes posts! As mais antigas que tenho guardadas são de 1998. Se você tiver aí alguma da copa de 1994 (que é minha favorita na história) e puder postar alguma coisa eu agradeço. Abraços - Nico.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelos elogios,Luciano e Nico, na verdade nem tenho tantas edições assim, depois que resolvi resgatar esses escudinhos me apeguei mais às revistas com escudos e me guiei pelo que me lembro dos meus tempos de criança e adquiri algumas revistas de sebos e Mercado Livre e muitos escudos avulsos que encontrei em sites de vendas. Quanto a Copa de 94, foi uma época em que a Placar estava meio "capenga" e saiu apenas alguns especiais sobre a Copa mas sem escudos e as revistas saiam raramente nas bancas mas vou dar uma checada se tenho pelo menos algum material sobre a competição, um abraço.

    ResponderExcluir