segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Chucrute triplo



A um bom tempinho sem uma postagem sequer, resolvi fazer hoje 3 times alemães com escudos da década de 60, o Bayer de Munique, o Kaiserlautern e o Stuttgart, leb wohl!

3 comentários:

  1. Olá Aginel, tudo bem?

    Muito interessante o teu blog! Na minha juventude jogar botão e colecionar escudos (a revista Placar era minha fonte predileta, álias, á única!) e eu ficava vidrado em seleções e clubes europeus. Hoje a net ajuda muito, mas perdi o hábito. Em uma rápida pesquisa para encontrar um distintivo do São Caetano, cai no "pá gol!", expressão que se usa quando vamos chutar para gol no futebol de botão, não é? Bom, só uma observação: o escudo atual do "Azulão" tem uma estrela amarela, referente ao Campeonato Paulista de 2004. Um abraço e parabéns pelo golaço!

    Marcelino Lima, Carapicuíba/SP
    henrimarlima@uol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bom, primeiramente obrigado pela visita Marcelino, a expressão pá gol é referente a isso mesmo que você citou porém com um fato curioso, eu era a única criança do bairro que não usava a expressão, eu só dizia "vai!", mas como eu era a minoria...Vou procurar por esse escudo que você disse, não tinha me atentado a esse detalhe, e assim que póssível faço essa atualização, um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi Aginel, boa noite ao amigo !!!

    Aproveitando o ensejo pra desejar ao amigo e familiares um EXCELENTE 2010 com muita saúde, muita paz e muitos escudinhos !!!

    Aginel, eu dei uma pequena revirada em meus arquivos aqui e emcontrei alguns escudinhos das revistas Placar que andei recortando quando era menino e que acabei colando em folhas sulfite, arquivando todas estas folhas em uma pasta fichário...tem times que não estão completos (uns do 1 ao 6 e outros do 7 ao 12, que o amigo pode dar uma repaginada e postar tranquilamente aqui no blog), além de escudinhos "quadrados", que vinham nas revistas do início dos anos 70 até meados de 1979, e outros times completos...e queria compartilhar com o amigo este "pequeno" acervo...eu tenho muito mais escudos das revistas Placar, mas o tempo escasso me impede no momento de "garimpar" mais meu vasto acervo...

    Mande-me um e-mail se possível para futebolclassico@gmail.com, que eu te envio as cópias escaneadas deste material, ok ???

    Abração e sucesso eterno !!!

    José Marcio (Futebol Clássico) - S.P.

    ResponderExcluir